O QUE É #VIEXXI?

O QUE É #VIEXXI?

#VIEXXI é um slogan atribuído à “V Ideias Em XXI”, e esta, por sua vez é um mix-album do rapper moçambicano Siddy Mitzvah. Sendo o seu terceiro projecto musical, este mix-album conta com 19 faixas oficiais e 2 faixas de bónus.
Pode-se considerar sendo algo bem diferente do que acostumamos a ouvir do jovem rapper, iniciando mesmo pelas instrumentais (maior parte delas produzidas pelo Daryo), e indo mais fundo nas letras, que expressam criticas sociais, retratos do que tem acontecido nos últimos tempos na sociedade e mais, assim como conselhos, e não fugindo a regra, falando também da sua vida pessoal sentimental e ambições, assim como as metas atingidas.
Desta vez as instrumentais são mais radicais, não tendo limitando-se em ritmos de Hip-Hop/Rap, pode-se notar uma mistura de ritmos tradicionais africanos, bem trabalhados e transformados em Hip-Hop, assim como ritmos típicos de músicas electrónicas transformadas em Rap/Trap, e até ritmos de música Pop dos anos 80, tendo sido usados aqui para produzir R&B, e temos ainda ritmos e sons muito usados em música Kizomba.
Para a promoção deste mix-album, o rapper Siddy e o seu produtor Daryo, trabalharam em um estilo diferente ainda em Novembro de 2014, o que culminou na música “Som do Meu Block”, que é uma reggae, que contou com a participação especial do produtor musical, Lemos Somel (responsável pela mistura e masterização do mix-album), e teve uma positiva aceitação pelo público, tendo sido uma das músicas mais consumidas no subúrbio e não só.
Entretanto, mesmo com o sucesso do “Som do Meu Block”, a dupla não descansou e sentaram-se para trabalhar em uma outra faixa promocional, e desta vez seria a faixa com um título muito chamativo, “Jay Z &Kanye West”, algo muito diferente do “Som do Meu Block, esta segunda faixa promocional é um estilo ramificado do Hip-Hop/Rap, muito conhecido como Trap, e contou mais uma vez com a participação do Lemos Somel, e não fugindo a regra, esta faixa teve muito sucesso e aceitação pelo público, principalmente os niqqas, e foi lançada em Fevereiro de 2015.
Contudo, diferente dos outros projectos (ThaFriday 13th eLimitHas No Limit), o “V Ideias Em XXI”, conta com muita pouca participação de artistas, tendo apenas sido listado para este mix-album o Lemos Somel, DimBaZ, Sheezy&Suldog. Na área da produção, como executivos foram listados o Siddy Mitzvah e Daryo Araújo. Porém o mix-album conta com produções exclusivas do Daryo, Ace Pro, FreezyOnTheBeat, SheezyboyInstrumentals e Siddy Mitzvah.
Todavia, envolve-se mais pessoal no trabalho do #VIEXXI, dai que são listados também o Ell Chris, Marcos, Isidora,VbDrizzy, Yara,Dael,Milu, Beatriz, Abiete, La Wilson, Esmeralda, K Orla, Jéssica, Edmilson, Fábio,Áurida, Safura, Baroneso, Marrala, Edizzy e Capuz, como tendo sido pessoas que ajudaram na realização e conclusão deste mix-album, apoiando mentalmente assim como fisicamente.
Em termos de preparação, gravação, misturas e masterização das faixas do “V Ideias Em XXI”, contabiliza-se um período de cerca de 26 meses. Visto que foram muitos os obstáculos por ultrapassados para a realização deste grande projecto. Pode-se então prever a filmagem de alguns vídeo clipes de algumas, se não todas, as músicas deste mix-album.


©LemosRECORDZ & FMGSound

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Siddy - V Ideias Em XXI (Album) 2015